Gana vai acolher a Cimeira “YouthConnekt Africa” 2021

O Centro Internacional de Conferências de Acra, localizado na República do Gana, vai acolher já entre os dias 20 e 22 de Outubro deste ano, a Cimeira da Juventude Connekt Africa- a reunião anual que conecta jovens de todo o continente para envolver, discutir, projectar e acelerar os esforços de empoderamento da juventude no nível do continente.

A iniciativa surge através do Ministério da Juventude e Desportos e da Autoridade Nacional da Juventude (NYA) daquele país, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e outros parceiros.

África para além da ajuda: Posicionamento dos Jovens para a Economia Pós-COVID e Oportunidades AfCFTA“, é o tema escolhido este ano.  O objectivo é aumentar a consciência da juventude do continente sobre uma Agenda África para além da ajuda e posicionar os jovens para aproveitarem as oportunidades que a Zona de Comércio Livre Continental Africana  (AfCFTA) apresenta.

YouthConnekt Africa 2021 contará com a presença dos Presidentes do Gana e do Ruanda, dos Ministros Africanos da Juventude, dos principais empresários do continente, de jovens empresários visionários de todo o continente, entre outros.

A cimeira proporcionará uma plataforma para mais de 15.000 jovens de toda a África, tanto presentes como virtuais.

A actividade terá mais de 32 palestrantes, com destaque para o Presidente da República do Gana, Nana Addo Danquah Akuffo Addo, Presidente do Ruanda, Paul Kagame, Secretária-Geral Adjunta e Directora Regional para África, PNUD, Ahunna Eziakonwa, e Patrice Motsepe, Presidente da Confederação Africana de Futebol.

A participação nesta conferência é gratuita, sendo que os interessados devem acessar o seguinte link para efeito de registo: https://www.youthconnektafrica2021.org/

YouthConnekt Africa (YCA) é uma plataforma pan-africana com a visão de ligar a juventude africana à transformação socioeconómica. A plataforma procura capacitar os jovens, melhorando os seus conhecimentos, experiências e competências ao mesmo tempo que investe nas suas ideias, inovações, e iniciativas. Ao longo dos anos, a cimeira contou com a participação de alto nível de várias agências da ONU, ministros africanos da juventude, do sector privado e de organizações lideradas por jovens.

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.