O Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, fez na passada sexta-feira, 3 de Dezembro, o lançamento da primeira pedra para a construção de um liceu na cidade de Angolares, no distrito de Caué, no sul da ilha de São Tomé.
A nova instalação educativa da cidade de Angolares vai comportar, 23 salas e vários compartimentos indispensáveis ao ensino aprendizagem dos jovens estudantes deste distrito, que efectuam cerca de 60 km para prosseguirem seus estudos pré-universitários na cidade capital, São Tomé.
Esta futura instalação terá, igualmente, dois polos desportivos, dos quais um coberto e apropriado a prática de várias modalidades desportivas, assim como terá laboratórios para aprendizagem de biologia, química e outras disciplinas conexas e um auditório para mais de 100 pessoas.
Falando a propósito, o Primeiro-ministro Bom Jesus, afirmou que o objectivo central das autoridades é conferir conhecimento e saber, para que a população saia da “escuridão, e os vossos filhos sejam amanhã, engenheiros e doutores”.
A obra terá uma execução de aproximadamente 18 meses.