Governo prolonga o Estado de calamidade pública em São Tomé

Na reunião de auto nível presidida pelo Presidente da República,Evaristo de Carvalho, sexta-feria 15 de Janeiro do corrente ano, governo decide prolongar o estado de calamidade pública, por mais 15 dias.

No final da reunião, Secretário de Estado para a Comunicação Social, Adelino Lucas, disse que “ decidiu-se pela continuidade de Situação de Calamidade por mais 15 dias face ao registo de aumento de casos novos de coronavírus nas últimas semanas”.

E como forma de evitar a proliferação da doença no país, governo decide também, encerrar as aulas do curso nocturno, e também reforçar as medidas de prevenção com participação do ministério da defesa através das forças militares e paramilitares, o Secretário de Estado anunciou também de intervenção do Executivo no âmbito de recuperação económica.

A nível da ilha do Príncipe, Secretario do Estado para a comunicação Social, Adelino Lucas afirmou que a Assembleia Nacional irá dentro de dias analisar uma proposta do governo regional no sentido de se decretar o Estado de Emergência para o território regional do Príncipe.

 

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.