Governo Regional assina protocolo com a Igreja Católica

O Governo Regional e a Igreja Católica de São Tomé e Príncipe assinaram ontem, quinta-feira (08.04), um protocolo de parceria que visa ajudar os mais necessitados da ilha do Príncipe. A informação foi divulgada pela página da Presidência do Governo Regional do Príncipe.

A cerimónia de assinatura, que teve lugar na Residência Oficial do Governo Regional, teve como signatários o Presidente do Governo Regional, Filipe Nascimento e o Bispo da Diocese de São Tomé e Príncipe, Dom Manuel António.

O acordo prevê a atribuição por parte do Governo Regional de uma verba mensal à Igreja Católica no Príncipe, de modo que as Irmãs da Sagrada Família continuem a desenvolver o trabalho social na região, nomeadamente o fornecimento de refeição aos mais necessitados e o acompanhamento espiritual.

“Este protocolo, embora simbólico vem reforçar a preocupação do governo em comparticipar nas ações sociais da Igreja Católica na Região, por estarmos cientes da sua relevância na vida daqueles que todos os dias recebem apoio das irmãs da igreja”, sublinhou o Presidente do Governo Regional, Filipe Nascimento.

Por sua vez, Dom Manuel António agradeceu o gesto do Governo Regional e afirmou que a igreja Católica tem a missão de “dar assistência aos pobres”. O protocolo contempla ainda apoio logístico e de transporte sempre que para efeito o Governo for solicitado pela igreja.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.