Governo Regional e a Coop ASDIS Micro finanças assinam Protocolo para promover o empreendedorismo

O Governo Regional e a Coop ASDIS Micro finanças assinaram, ontem 07 de Abril, um protocolo que visa promover o empreendedorismo através do acesso a micro crédito na Região Autónoma do Príncipe.

O referido Protocolo rubricado pelo Presidente do Governo Regional, Filipe Nascimento, e pelo Presidente do Conselho de Administração da COOP ASDIS Micro finanças, Francisco Tavares, tem o objectivo de implementar um programa piloto de micro crédito, destinado a apoiar os jovens, as mulheres, os micro e pequenos empresários na ilha do Príncipe, nos mais diferentes domínios, com taxas de juro entre 0,9% e 2%.

O documento visa também, promover, dinamizar e apoiar programas e projectos de empreendedorismos para o desenvolvimento, promover os sectores privados, com destaque para as vertentes da sensibilização, de formação, bem como da transferência de tecnologias e financiamentos de projectos.

Na primeira fase, para o arranque das suas actividades na Ilha do Príncipe, a COOP ASDIS Micro finanças vai disponibilizar cerca de 50 mil euros, montante que pode duplicar dependendo dos resultados.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.