Governo Regional entrega computadores aos professores e alunos universitários

O Governo Regional no âmbito do “projecto educação digital”, entregou esta terça-feira, 15 de Fevereiro mais de uma centena de computadores aos professores que estão a receber formação de capacitação na fase de implementação do referido projeto.

Igualmente, fez a entrega de computadores aos alunos universitários que estão a frequentar o ensino superior a distância no quadro da parceria entre o Governo Regional e a Universidade de Santiago.

O Presidente do governo Regional, Filipe Nascimento realçou que “o projeto é democrático e inclusivo porque visa beneficiar todos os alunos sem discriminação, disruptivo porque pretende incluir os conteúdos pedagógicos nas plataformas, e sustentável porque visa substituir os manuais e folhetos físicos para digitais”.

O Projeto Educação Digital resulta de uma cooperação descentralizada entre o Governo Regional e a empresa JP Group, Fundação Millennium Educação e Intel, que corresponde a doação de 4 mil computadores, cuja implementação nesta fase conta com a parceria entre o Governo Regional, Departamento das Tecnologias do Ministério da Educação, UNICEF, e parceiros privados.

 

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.