Governo São-tomense já tem as chaves de 60 apartamentos construídos no âmbito da cooperação com a China

O Governo São-tomense recebeu esta quinta-feira (19.08) as chaves dos 60 apartamentos, construídos no âmbito da cooperação com a China. A cerimónia de entrega teve lugar na localidade de Mestre António, distrito de Cantagalo, e foi presidida pelo primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus.

Os 60 apartamentos, de tipologia T2 e T3, já concluídos estão localizados em dois distritos do país, sendo, 36 na localidade de Mestre António, no distrito de Cantagalo e 24 no distrito de Lobata.

Logo após a entrega das chaves dos apartamentos ao Ministro de Infra-estrutura e Recursos Naturais, Osvaldo Abreu, a Embaixadora da China em São Tomé e Príncipe, Xu Ying zhen, afirmou que a “China continua fortemente engajada em apoiar o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe”.

Esses apartamentos fazem parte do lote dos 200 apartamentos prometido pelo Governo Chinês, que estima até finais de 2022, poder construir os restantes 140 apartamentos noutros distritos do país, incluindo na Região Autónoma do Príncipe.

Em declarações à imprensa, o Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus afirmou que os respectivos apartamentos é destinado sobretudo aos jovens e as famílias que carecem de uma habitação, tendo em conta os critérios já definidos pelo Governo.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.