Governo são-tomense promove 18 oficiais das Forças de Defesa e Segurança do país

O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, promoveu ontem, 19 de janeiro 18 oficiais das Forças de Defesa e Segurança do país.

Depois de entregar novas patentes à dezoito oficiais das Forças de Defesa de Segurança, Jorge Bom Jesus disse que “podem contar com todo o esforço do Governo no seu todo, tudo será feito para a dignificação da vossa carreira que é bastante árdua, mas [que é] algo que deve constituir orgulho para qualquer profissional desta área”.

Jorge Bom Jesus, que ocupa interinamente a pasta de ministro da Defesa e Ordem Interna, considerou a promoção de prémio para os dezoito oficiais.

“Premiação pelos serviços prestados à Nação, com competência, profissionalismo, brio e dedicação”, avançou o chefe do Governo.

Contudo, Bom Jesus alertou que também recai sobre os promovidos “mais um peso de responsabilidade,” considerando que passam “a ser a referência para todos”.

“Há sempre margens nas ações humanas para se fazer melhor e cada vez mais. Saibam que a trilogia paz, democracia, liberdade e desenvolvimento, fazem parte de qualquer Nação. Mas, penso que a paz e segurança são fundamentais em qualquer sociedade e, naturalmente, constituem o baluarte da democracia,” disse o chefe de Governo.

Foram promovidos oficiais da Polícia Nacional, Bombeiros, Forças Armadas, Migração e Fronteiras, Guarda Costeira e da Polícia Fiscal e Aduaneira.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.