Governo são-tomense suspende as medidas restritivas contra a Covid-19

O governo são-tomense suspendeu as medidas restritivas impostas por causa da covid-19 no país, a partir desta segunda-feira, dia 01 de agosto.

“Foi decidido a partir de 01 de agosto suspender todas as medidas restritivas que o Governo vem aplicando a nível de combate à covid-19”, disse o ministro da Presidência, do Conselho de Ministros, Novas Tecnologias e Assuntos Parlamentares, Wuando Castro.

Wuando de Castro justificou o levantamento das medidas restritivas com a taxa de imunização da população e o número de novos casos semanalmente.

A partir de 01 de agosto, a exceção será a continuação da obrigatoriedade de apresentação do teste de antigénio negativo por quem pretende entrar no país, detalhou.

“Para esses casos, passageiros a partir de 12 anos de idade têm que apresentar o teste de antigénio negativo realizado até 48 horas antes da viagem”, afirmou.

A utilização de máscaras em espaços fechados passa a ser opicional.

“Deixa de ser obrigatório nas lojas, nas reuniões, nos locais de trabalho. Passa a ser facultativo para quem queira ainda sentir-se mais seguro. Mas deixa de ser obrigatório, assim como a necessidade de higienização constante das mãos”, acrescentou o governante.

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.