Guilherme Posser é o candidato do MLSTP/PSD às presidenciais

Guilherme Posser da Costa, é o candidato escolhido pelo partido MLSTP às eleições presidenciais do mês de Julho em São Tomé e Príncipe. A decisão saiu no Conselho Nacional do partido que decorreu no passado sábado, 20 de Março no auditório do Palácio dos Congressos.

O conselho Nacional do partido teve como principal objectivo escolher um dos cinco pré-candidatos do MLSTP às eleições presidenciais. E com 236 votos, Guilherme Posser da Costa foi o candidato escolhido.

“Realmente foi um momento memorável, uma vez que consegui obter o apoio de uma maioria considerável dos membros do Conselho Nacional e isso encoraja-me e me dá mais força para poder seguir em frente”, disse Posser da Costa tendo acrescentado também que “ sei que é o começo, tenho um partido que apoia a minha candidatura e esse apoio me conforta bastante”.

O presidente do partido, Jorge Bom Jesus, enalteceu o caráter dos membros do partido e pediu maior envolvimento de todos para que o MLSTP/PSD alcance bons resultados nas presidenciais.

“Esse é o primeiro passo que nos vai levar até Julho. E nós temos fé na vitória. Espero de facto que aja o envolvimento de todos”.

Com a eleição de Guilherme Posser da Costa, que exerceu diferentes cargos políticos no país, dos quais primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros, fica fechada as disputas internas no seio do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe, destes que pediram oficialmente apoio político ao seu partido para o pleito.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.