Incubadora Central de STP oficialmente inaugurada

A Incubadora Central pertecente a Rede de Incubadoras e Aceleradoras de Negócios de São Tomé e Príncipe – REINA, foi inaugurada ontem, 14 de Março numa cerimónia presidida pelo Primeiro-ministro são-tomense, Jorge Bom Jesus.

A REINA, e em particular esta Incubadora Central, é fruto do projecto Empreende Jovem, implementado pelo Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, em parceria com o PNUD São Tomé e Príncipe e tem objetivo de impulsionar o empreendedorismo e o sector privado nacional, com particular foco na juventude, esperando assim aumentar a sua contribuição ao processo de desenvolvimento do país.

Com a reabilitação deste edifício, criou-se um espaço moderno, inovador e atrativo. As instalações bem equipadas, com recursos humanos especializados e um portfólio de serviços adaptados ao ambiente económico proporcionarão um espaço facilitador para atrair empreendedores e empresários e atender as suas necessidades.

Para além do Primeiro-ministro a cerimónia contou também com a presença do Ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, Vinício Pina, a Representante Residente do PNUD, Katarzyna Wawiernia, as Agências de Nações Unidas, o Corpo Diplomático acreditado no país, parceiros de cooperação, representantes do sector privado e dos jovens empreendedores.

A Direção do Empreendedorismo de São Tomé e Príncipe – MJDE é responsável pela gestão deste espaço, com o apoio de uma equipa especializada multidisciplinar pertencente a empresa portuguesa Territórios Criativos, enquanto Consultora, com ampla experiência neste domínio.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.