Infância Perdida

meninos

Actualmente as crianças não sabem brincar, os nossos meninos e meninas não sabem o que é desfrutar das brincadeiras mais engraçadas e inteligentes que outrora fazíamos.

Fomos da época em que, os meninos faziam carros de arames e de madeira, faziam bolas para jogar futebol, que eram feitos com muito amor e dedicação, havia criatividade nos olhos das crianças, fomos da época em que as crianças brincavam de casinha de boneca, as meninas faziam bonecas de folha de bananeiras, as bonecas eram feitas com muita alegria no rosto.

Carros de madeira

Os meninos brincavam arduamente e não se cansavam, eram felizes e livres, eles faziam coisas inacreditáveis, usavam a fruta melada para conduzir a roda, faziam carinhos que pudessem descer a ladeira abaixo, foram momentos que marcantes na vida de muitos jovens e que hoje são adultos.

Carrinhso de deixa

Havia muitos jogos, leitinho, 35 vitória, agarra caça, bica bidão( que se fazia a noite ou pela tarde, onde uma pessoa tapava os olhos e as outras pessoas escondiam), Stop, semana, entre outras brincadeiras, que infelizmente se perdeu.

Semana

Actualmente, as crianças jogam nos computadores e telemóveis, existem aplicativos que têm diversos jogos, que tornaram num grande pesadelo nas crianças. elas não querem saber de jogos que em tempos fazíamos, só querem saber de tecnologias e aplicativos. Já não existe aquelas histórias, que eram contadas a noitinha e em que todos sentavam a volta dos avós para ouvirem histórias do macaco e a tartaruga, não existe gostos pelos desenhos animados.

foram tempos perdidos e infâncias tenebrosas. As crianças eram mais passivas, cuidadosas e eram mais felizes. Hoje elas fecham-se nos seus quartos, apenas com as suas mentes e computadores e passam horas de frente dos telemóveis e computadores.

Se reparamos bem, até no horário de jantar todos encontram-se ocupados com os seus aparelhos.

Os pais devem impor limites aos seus filhos, devem educar e ensinar os seus filhos a serem mais interactivos com outros e também orienta-los em relação as outras brincadeiras. Todos os pais devem acompanhar a infância dos seus filhos e ensinar os determinados valores e o mais importante ensinar as brincadeiras que fazem parte da nossa cultura e das nossas vidas. Elas precisam disso, precisam aprender coisas novas e também aprender as nossas brincadeiras, elas precisam de sentir vivas e ter uma infância sensacional.

Não podemos deixar que estás brincadeiras seja esquecida pelo tempo, precisamos revivê-las.

Motinha

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: