Jorge Bom Jesus e Ministro da Saúde recebem segunda dose da vacina AstraZeneca

O Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, e o ministro da Saúde, Edgar Neves, receberam ontem segunda-feira (24.05), a segunda dose da vacina contra a Covid-19. e apelou a população a encarrar a pandemia “com muita seriedade.

Foi na manhã de segunda-feira, na Delegação de Saúde de Água Grande que as duas entidades do Estado São-tomense receberam, uma vez mais, a vacina Astrazeneca.

“Eu vim receber a segunda dose da imunização com a vacina Astrazeneca cumprindo esse dever cívico e sanitário”, afirmou Jorge Bom Jesus.

O chefe do Governo disse ainda que brevemente o país vai receber outros lotes de vacinas “para que continuemos a imunizar as nossas populações e garantirmos aquilo que tínhamos prometido que será a imunização de 70% da nossa população”.

Por sua vez, o ministro da Saúde Edgar Neves, que foi a segunda entidade a receber a segunda dose da vacina, afirmou que “o nível de organização mantém-se, os pólos de vacinação continuam nos mesmos lugares, o pessoal mobilizado, os recursos humanos, os materiais para que o resultado seja o melhor possível”.

São Tomé e Príncipe já conseguiu vacinar, nesta primeira etapa, 20% da população. A meta é vacinar 70% dos são-tomenses na segunda fase do processo de vacinação.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.