Jornalista Josimar Afonso candidata-se à presidência do CNJ

O jornalista Josimar Afonso concorre a presidência do Conselho Nacional da Juventude de São Tomé e Príncipe. O são-tomense, que é formado em Direito, é o único rival do atual presidente da CNJ, Calisto Nascimento.

É já amanhã, 15 de maio, o dia da Assembleia Eletiva do Conselho Nacional da Juventude. Josimar Afonso pretende substituir Calisto Nascimento na liderança desta organização são-tomense da juventude.

“O que me motivou a candidatar à Presidência da CNJ é o espírito de missão e serviço que eu carrego comigo desde muito cedo”, afirmou Josimar Afonso.

O jovem de 29 anos, já tem o seu projecto de trabalho. “Por um CNJ ao serviço das organizações e ao serviço da juventude” é o lema do seu projecto. O mesmo está dividido em quatro eixos fundamentais: 1. Organização Interna do CNJ; 2. Advocacia; 3. Formação e capacitação e 4. Desporto e cultura.

“Vamos trabalhar primeiro com as organizações membros da CNJ, capacitando-as, dando-as recursos materiais e formação, incluindo-as na decisão do CNJ e fazer com que elas sejam principais executoras de politicas que venham ser traçadas e a partir delas chegar à todas as juventudes de STP”, acrescentou o candidato.

Josimar diz acreditar na vitória, e afirmou que, caso seja eleito, vai apresentar uma equipa composta por quase 50% das mulheres.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.