José Maria Neves empossado quinto Presidente de Cabo Verde

José Maria Neves foi empossado esta terça-feira (09.11) como o novo Presidente de Cabo Verde perante a Assembleia Nacional, numa cerimónia realizada na cidade da Praia e que contou com a presença de chefes de Estado e delegações representando governos de vários países.

“Juro por minha honra desempenhar fielmente o cargo de Presidente da República de Cabo Verde em que fico investido, defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição, observar as leis e garantir a integridade do território e a independência nacional”, disse José Maria Neves, ao ler a declaração de juramento prevista na Constituição para a tomada de posse.

José Maria Neves tomou posse perante a Assembleia Nacional, reunida em sessão especial de investidura, na presença dos Presidentes das Repúblicas de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, de Angola, João Lourenço, da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, do Gana, Nana Akufo-Addo, e do Senegal, Macky Sall e na presença de delegações representando governos de vários países como Brasil, EUA, França, entre outros.

São Tomé e Príncipe, também marcou presença nesta cerimónia, na pessoa do Presidente da Assembleia Nacional, Delfim Neves.

José Maria Neves, que sucede Jorge Carlos Fonseca na presidência de Cabo Verde, é o quinto presidente do República cabo-verdiana e vai guiar o destino do país nos próximos cinco anos de mandato.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.