Marco do Equador será requalificado através do projeto turismo lançado pelo Governo

Governo são-tomense  lança o projeto de requalificação do Marco do Equador, tendo em vista o relançamento do turismo no Ilhéu das Rolas. O referido projecto conta com cerca de 200 mil dólares de investimento, envolvendo o governo são-tomense através da direção do Turismo e Hotelaria, a cooperação portuguesa por intermédio do Instituto Camões, Câmara Distrital de Cauê, grupo Pestana, entre outros intervenientes.

Director do Turismo e Hotelaria, Hugo Menezes na cerimonia de apresentação do projecto, disse que “este projecto turismo tem como pano de fundo uma conjugação entre turismo, cultura e ciência baseado em dados históricos dos trabalhos que foram realizados pelo geógrafo Gago Coutinho sobre a linha do equador que passa por nosso território”.

De salientar que o Marco do Equador é um patrão turístico são-tomense, erguido no Ilhéu das Rolas, ao sul da Ilha de São Tomé, onde o geógrafo cartógrafo português, Gago Coutinho chefiou uma missão geodésica entre 1915 e 1918, tendo na altura comprovado a passagem da Linha do Equador, neste espaço histórico e turístico de São Tomé e Príncipe, arquipélago situado no Golfo da Guiné.

O Director do Turismo e Hotelaria, Hugo de Menezes disse ainda que além da requalificação do Marco do Equador, “o projecto contempla ainda a construção de um centro de interpretação turísticas, como uma espécie do museu turístico do distrito bem como formação e capacitação dos agentes turísticas afetos a comunidade local numa perspectiva de crescimento económico comunitário e consequentemente nacional na base do turismo”.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.