Mercado são-tomense abastecido com géneros alimentícios

Já se encontra em São Tomé e Príncipe os contentores contendo os géneros alimentícios. A declaração foi feita pelo secretário de Estado do Comércio, Eugénio da Graça, durante uma entrevista concedida à imprensa esta segunda-feira (30.08) no Porto do País.

Segundo Eugénio da Graça “nos últimos dias havia tendência de escassez de alguns produtos, sobretudo a cesta básica” no mercado são-tomense. O mesmo garantiu que o “mercado já está abastecido” e “não terá problemas nos próximos meses”.

“Neste momento, chegaram todos os produtos. Há dois navios aí ainda no Porto, que vão descarregar a qualquer momento outros produtos, mormente, a cebola, o alho e a batata inglesa e outros produtos frescos para abastecer o mercado”, acrescentou.

O titular da pasta do Comércio disse ainda que “os comerciantes têm que vender [os produtos] a preço acessível”.

Segundo o director da Polícia Económica, Abdul da Silva, “há toda a necessidade dos operadores económicos cumprirem obrigatoriamente com as margens de lucros que estão estipulados pela lei”.

“A inspecção irá fiscalizar todos os importadores. Aqueles que não cumprirem escrupulosamente o que está prescrito na lei, iremos tomar medidas que estão estipuladas no nosso estatuto”, acrescentou.

Óleo alimentar, farinha de trigo e ração animal são alguns dos vários produtos que já estão no País e que vão reforçar o consumo nacional.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.