Ministério das Finanças irá retomar o processo do reajuste salarial

O novo ministro do Planeamento, Finanças e Economia Azul, Eugrácio da Graça anunciou que o processo do reajuste salarial é irreversível e terá continuidade.

Depois de ser empossado, ontem, 19 de outubro pelo Presidente da República, Carlos Vila Nova o novo ministro do Planeamento, Finanças e Economia Azul afirmou que o processo do reajuste salarial “é um processo irreversível. Retirou-se esse processo da Assembleia Nacional mas vamos brevemente retomar esse processo de forma inclusiva, vamos trabalhar em conjunto para termos um reajuste salarial amigo de todos”.

Engrácio da Graça disse também que uma das suas prioridades é mobilizar recursos para alavancar a economia de São Tomé e Príncipe.

“A nossa prioridade é mobilização de recursos, quer internos, quer externo por via de donativos e financiamentos para de facto alavancarmos a nossa economia”, precisou.

O novo titular da pasta das finanças são-tomense frisou ainda que o processo do Orçmento Geral do Estado esta em curso.

“Fui acompanhando o desenho do orçamento e creio que provavelmente na segunda semana de novembro já estaremos a entregar este documento na Assembleia Nacional”, avançou Engrácio da Graça, acrescentando que “é um orçamento com recursos que o país dispõe, vamos priorizar sempre aquelas áreas tradicionais, saúde, educação com enfoque para infraestruturas”.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.