Ministra da Justiça apresenta o projecto de Modernização do Sistema de Justiça ao PR

A ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos, Ivete Lima encontrou-se esta segunda-feira, 13 de dezembro com o Presidendente da República, Carlos Vila Nova para fazer a apresentação do que foi o primeiro ano de implementação do projecto de Modernização do Sistema de Justiça.

“Em termo percentuais podemos dizer que 80 % à 90 % das atividades foram realizadas e o encontro decorreu em bom ritmo e foi proveitoso, porque pudemos elucidar os presentes as atividades que foram realizadas, e as que não foram realizadas nós transferimos para 2022”, disse a ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humano.

Ivete Lima falou também em grandes linhas sobre as atividades previstas para 2022, os desafios e as oportunidades.

“ Programamos uma série de atividades no âmbito da atualização da reforma legislativa, reforço de capacidades, a questão da informatização do sistema judicial, nós iniciamos em 2021 e pretendemos continuar em 2022, a informatização do sistema judicial em todos os sectores do Ministério da Justiça”, avançou.

Em jeito de balanço, Ivete Lima, considerou este ano de positivo no sector do Ministério da Justiça, Administração Pública e Direitos Humano, mas reconheçeu que ainda há muito o que fazer.

“ Nós temos a questão da informatização, a questão do reforço das capacidades que é formação dos Magistrados e dos Agentes Judiciais e outros técnicos do Ministério da Justiça, o acesso a justiça também é um ponto alto, informar e sensibilizar a população de forma que população possa proteger e defender os seus direitos, portanto como sabemos a reforma da justiça é um processo continuo e temos muito que fazer”, precisou.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.