Ministro das Finanças de São Tomé e Príncipe demite-se

O ministro do Planeamento, Finanças e Economia Azul de São Tomé e Príncipe, Osvaldo Vaz, apresentou a demissão do cargo ao Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus, que já aceitou o pedido, – segundo as fontes governamentais.

O pedido de demissão do ministro das Finanças ainda não foi tornado público pelo Governo, mas a Lusa apurou que o governante deverá ser substituído pelo actual Director dos Impostos, Engrácio Graça.

Segundo soube a STP-Press, o ministro demissionário garantiu que além da carta de demissão que formaliza a sua atitude, reuniu-se pessoalmente, há dias, com Jorge Bom Jesus, Primeiro-ministro a quem expôs as suas razões que considera de “irrevogável”.

Osvaldo Vaz é um dos Vice-presidentes do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) e que lidera a “nova maioria” integrada pela coligação PCD-MDFM-UDD, no poder em São Tomé e Príncipe desde Dezembro de 2018.

Osvaldo Vaz, deixa o Governo no momento em que o Executivo de Jorge Bom Jesus tem no Parlamento a proposta de reajuste salarial que, apesar da oposição e de sucessivas greves de vários sindicatos de trabalhadores, o Governo prometeu fazer aprovar ainda este ano para imprimir maior justiça salarial na Função Pública São-tomense.

Texto: STP-Press

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.