Ministro das Obras Públicas visita algumas obras que estão em andamento

O Ministro de Obras Públicas e Infraestruturas, Osvaldo Abreu visitou esta quinta-feira, 22 de Setembro, as obras da construção da ponte de Ribeira Funda e o local onde será construído o Centro Solar Fotovoltaica, para se inteirar do andamento das mesmas obras.

“Nós estivemos a visitar o local onde vai ser instalado uma míni Central fotovoltaica com capacidade para um pouco mais de um mega e com réplica que será feita na ilha do Príncipe que irá receber 600 kilowatts em duas fases”, avançou o ministro de Obras Públicas e Infraestruturas, Osvaldo Abreu.

Segundo Osvaldo Abreu os trabalhos de preparação do terreno já estão feitos e os equipamentos já estão no porto do país e que até final de Outubro a obra estará concluída.

“Temos a expectativa que os prazos colocados pelo empreiteiro deverão ser cumpridos e disse o mesmo que até final de Outubro esta instalação deverá estar a ser ligada a nossa rede eléctrica nacional”, disse acrescentando que ” é um benefício para toda população e com ganhos em termo de poupança de recursos financeiro em termo de ambiente e também da própria dinâmica da perspectiva da transição energética para substituirmos paulatinamente a forma de produzir energia eléctrica para o nosso país”.

O titular da pasta das Obras Públicas e Infraestruturas também visitou as obras da construção da ponte de Ribeira Funda e mostrou-se satisfeito com o que viu.

“É uma via segura que foi contemplada toda uma sessão de protecção a própria população daqui da vizinhança e o próprio local que desagua também foi preparado para diminuir o embate da do mar e a erosão costeira está assim também muito bem preparada”, disse Osvaldo Abreu.

O ministro das Obras Públicas e Infraestruturas frisou também que a inauguração da referida ponte está prevista para as próximas semanas.

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.