Miris Botelho empossada como nova Presidente do Tribunal da 1ª Instância de São Tomé

A Juíza de Direito Miris Botelho, foi empossada esta sexta-feira, 13 maio no cargo de Presidente do Tribunal de Primeira Instância de São Tomé e membro do Conselho de Administração dos Tribunais.

A cerimónia de empossamento decorreu no edifício do Supremo Tribunal de Justiça e foi presidida pelo, presidente do mesmo tribunal, Manuel Silva Cravid.

Além da Juíza Miris Botelho, no Conselho de Administração dos Tribunais foram ainda empossados os juízes, Frederico da Glória como Presidente, Leonel Pinheiro, representante do Supremo, José Bandeira como juiz deste conselho de administração, no qual, a Juíza Miris Botelho passa a pertencer por inerência das novas funções de Presidente da Primeira Instância.

No seu discurso, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça avançou que “devo desejar-vos boa sorte, muita dedicação ao trabalho porque estamos a começar um segundo mandato com uma filosofia totalmente diferente”.

“Cada um de nós deve assumir um compromisso pessoal e colectivo de mais e melhor fazer e fazê-lo com entrega total”, disse Manuel Silva Cravid, que encorajou os recém empossados para terem uma “nova visão para administração da justiça”.

A juíza empossada, Miris Botelho, disse que “estou preparada, estou disposta a trabalhar para modernizarmos um pouco a nossa secretaria judicial, melhorar o serviço de comunicação entre os tribunais e utentes”.

A nova Presidente do Tribunal da Primeira Instância prometeu “melhor resposta e mais célere” por parte dos Tribunais, e anunciou a “elaboração de um plano para modernização da secretaria judicial por etapas de forma a conseguirmos melhores resultados”.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.