Novas Medidas Adoptadas pelo Governo de S.Tomé e Príncipe

O governo de São Tomé e Príncipe, adopta novas medidas de prevenção contra o covid-19. De acordo com a propagação do vírus ao mundo, o governo visa a reduzir o números de passageiros nos táxis e também decidiu reduzir a carga horária, ou seja, a partir das 18 horas todos os comércios formais e informais. Segundo o Ministro de Ordem e Defesa Óscar Sousa “Vamos adoptar uma série de novas medidas preventivas, mas antes estabeleceremos diálogos com toda a gente, antes de tomarmos estas medidas”, disse o ministro da defesa a ordem interna”.

Essas medidas visa a reforçar o sistema de segurança e prevenção da população contra o vírus, no entanto, foi incumbida a Câmara Distrital de Água-Grande, tem a responsabilidade de passar informação aos taxistas, os comerciantes formais e informais e também aos outros vendedores ambulantes, de forma que eles possam entender e captar a mensagem para o bem estar de todos.

“A partir das 18 horas nós não vamos permitir que se venda seja o que for. Os mercados vão estar fechados, as barracas e quiosques vão estar fechados, de forma a permitir que o pessoal de limpeza possa trabalhar”, afirmou o  Ministro de Defesa e Ordem Interna Óscar Sousa.

De acordo com o ministro de Defesa e  Ordem Interna “diligencias serão feitas posteriormente, quer pela direção dos transportes terrestres, quer pelo comando geral da policia nacional e as forças armadas, para que as novas medidas preconizadas pelo governo sejam cumpridas”.

Portanto, todos os esforços estão a ser feitos, para que a população santomense esteja segura e traquila e o Governo também espera que a população cumpra com as normas a serem estabelecidas.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: