O Edifício da União Nacional dos Escritores e Artistas São-tomense (UNEAS) em Ruínas

O Presidente da República recebeu a Direcção da União Nacional do Escritores e Artistas santomeses, cujo o objectivo é pedir ajuda para reabilitar a UNEAS.

O edifico da UNEAS encontra-se num estado altamente degradante, no entanto, este encontro visa a apresentação da nova direcção da UNEAS e também apresentar o plano de acção que a direcção tem para o ano 2022, porém o objectivo primordial é clamar pela ajuda da UNEAS. Segundo o Presidente da UNEAS Wildley Barrocas ” os encontros que têm tido com os orgãos de soberania e outras entidades,visa pedir que salvem a UNEAS” e diz ainda que ” o edificio da UNEAS encontra-se num estado muito avançado de degradação, daí que, estamos em todos os encontros com os parceiros a pedir que se salve a UNEAS”.

A direcção da UNEAS, tem tido encontros com várias entidades Nacionais, de forma a pedir a reabilitação da UNEAS e de  preservar o edificio da época colonial, no entanto, foram apresentadas o plano das actividades que visa a dinamizar o sector cultural, segundo o Presidente da UNEAS” Os nossos artistas clamam por uma atenção especial, no que concerne a questão de reforço de capacidade, que eles entendem como prioritário e também a questão de intercâmbio”.

O presidente da República,  Prometeu exercer a sua magistratura de influência para ajudar a salvar a UNEAS, finalizou o Secretario Geral da UNEAS.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: