Olinda Beja recebe Prémio “Destaque Especial 2021 – Maria Clara Machado”

A escritora são-tomense Olinda Beja destaca-se como vencedora do Prémio “Destaque Especial 2021 – Maria Clara Machado”. Este prémio foi-lhe atribuído pela Diretoria Executiva da Academia Internacional da União Cultural.

Segundo esta organização, o prémio visa “aplaudir as mulheres que se lançam às suas missões com maestria, fazendo a cada dia, um mundo mais terno, belo e fraterno…”

Depois de ter sido a vencedora do Prémio Lusofonia 2020 na área da literatura, Olinda Beja bate mais um recorde. A poetisa são-tomense recebe o prémio que comemora o centenário da maior autora do teatro infantil brasileiro, Maria Clara Machado, fundadora do famosa escola de teatro: “O Tabládo”.

“De vez em quando há uma estrela que me alumia! Recebi agora mesmo este Prémio da Academia Internacional da União Cultural – Brasil – A minha gratidão!”, afirmou Olinda Beja.

Maria Clara Machado foi uma escritora, diretora de teatro, autora, atriz, e professora brasileira. A mesma nasceu no ano 1921 e acabou por falecer em 2001. Este ano de 2021 marca assim o seu centenário de nascimento.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.