Parque Popular acolhe Feira do Empreendedorismo

O Salão da UCLA no parque popular, acolheu na manhã desta sexta-feira (26/06), a Feira do Empreendedorismo. A referida feira foi financiada pelo Banco Mundial e tem como o objectivo mostrar o público os trabalhos que os estudantes do empreendedorismo desenvolveram ao longo da disciplina.

O delegado da disciplina de empreendedorismo, Costa Carlos, disse que “o empreendedorismo é uma competência que qualquer um de nós pode ter com o objectivo de inovar” tendo acrescentado que “ao leccionar essa disciplina no ensino secundário uns dos nossos objectivos é suscitar nos estudantes essa vontade de partir do nada e chegar a um empreendimento”.

O presidente dos estudantes do centro politécnico, Edvaldo Martins considerou o mercado são-tomense muito baixo para a divulgação do produto justificando que “ quando nós empreendedores expomos os nossos produtos há pouca aderência dos são-tomenses, quem mais procura os nossos produtos são os estrangeiros”.

A ministra da Educação e Ensino Superior, Julieta Rodrigues que fez a abertura da feira, disse que “empreendedor é aquele que tem um foco, uma visão e sobretudo uma atitude que concorre para o aprofundamento das experiências para inovar ou atingir um novo desafio. E é por esse pressuposto que o Ministério da Educação e Ensino Superior decidiu integrar no seu curriculum escolar, o programa de competência empreendedora de forma a suscitar nos estudantes do 2º ciclo do Ensino Secundário, atitudes que os levem a se reencontrar ao longo da sua vida como estudante”.

Mais de uma dezena de estudantes empreendedores de São Tomé e Príncipe expuseram os seus produtos na feira do empreendedorismo.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.