Chegou hoje no país, cerca de 110 passageiros provenientes de Portugal. todos os passageiros encontra-se de quarentena no Hotel Miramar durante 15 dias, de forma a não entrarem em contacto com a família e outras pessoas. O Aeroporto Internacional de S.Tomé Príncipe, estava cercado pela policia nacional e militares que procurou manter a ordem e o bem estar de todos, no entanto, os passageiros foram conduzidos aos respectivos autocarros e levados ao Hotel.
Os passageiros não podiam ser recebidos pelos seus familiares, como uma forma de prevenção contra o coronavírus, visto que, não se sabe se tem alguém infectado ou não, esta foi a melhor forma que o governo viu de isolar os passageiros do resto da família e da população. O coronavírus demora alguns dias para se manifestar, entretanto, todos têm que permanecer isolados durante o prazo estipulado pelo o governo.
É de salientar que este será o último voo a entrar no território santomense, entretanto, os passageiros encontra-se muito bem alojados e acompanhado pelo profissional de saúde. O governo santomense pede a boa compreensão e colaboração de todos.