Pinto da Costa apoia Guilherme Posser nas Eleições Presidenciais

O antigo Presidente são-tomense, Manuel Pinto da Costa na reunião da comissão política do partido MLSTP-PSD realizada hoje, quinta-feira (02/09) disse que apoia Guilherme Posser nas Eleições Presidenciais de São Tomé e Príncipe.

Manuel Pinto da Costa disse que o MLSTP-PSD está numa “situação altamente complicada” e poderá estar “à beira do precipício” se o candidato Posser da Costa não for eleito Presidente da República.

“O MLSTP-PSD está numa situação altamente complicada e difícil, e se não houver realmente um engajamento de todos os militantes, como diz o Presidente da República, o MLSTP-PSD estará à beira do precipício”, disse antigo chefe de Estado são-tomense.

Segundo Pinto da Costa, o partido precisa de reestruturação para continuar a ser “uma força política que tem uma influência decisiva na gestão do Estado e da sociedade são-tomense”.

“O país necessita de uma força que tenha capacidade suficiente de congregar as outras forças, porque sozinho nenhuma força internamente é capaz de fazer face aos desafios enormes que esse país tem”, frisou Pinto da Costa.

A segunda volta das eleições presidenciais acontece no próximo domingo, 5 de setembro e é disputada por dois candidatos nomeadamente Carlos Vila Nova, apoiado pela Ação Democrática Independente (ADI, na oposição), e Guilherme Posser da Costa, apoiado pelo MLSTP-PSD e a coligação PCD-MDFM-UDD, que sustentam o Governo.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.