PM são-tomense visita Segurança Social e anuncia aumento da pensão mínima para 800 Dobras

O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, visitou ontem, 3 de agosto o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), onde anunciou o aumento da pensão mínima, de 600 para 800 dobras a partir deste mês de Agosto.

Jorge Bom Jesus disse que o aumento visa melhorar as condições de vida dos mais vulneráveis.

“A nossa maior preocupação é com as pessoas. O Governo está ao serviço das pessoas e, naturalmente, sobretudo numa situação em que as pessoas estão mais vulneráveis”, disse Jorge Bom Jesus.

O chefe do governo são-tomense, que se fez acompanhar nesta visita pelos ministros do Plano e Finanças, Engrácio Graça, e do Trabalho, Solidariedade e Família, Adlander Matos destacou ainda a necessidade de todos efetuarem os descontos devidos à Segurança Social.

“Também há a parte da cidadania, que é um trabalho que nós temos vindo a fazer já há algum tempo relativamente à proteção social, apoio às famílias vulneráveis, enfim, às pessoas com deficiência. Portanto, é papel do Estado, de facto, amparar essas classes, e é nesse sentido que estamos aqui para ver as possíveis melhorias também”, afirmou Bom Jesus, reconhecendo a existência de “problemas de arrecadação das receitas”.

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.