PNUD realiza encontro de trabalho com Direção Geral Orçamento e Direção Geral Planeamento

No âmbito da missão de Assistência Técnica ao Ministério do Planeamento Finanças e Economia Azul – MPFEA, pela equipa do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento – PNUD, através do projeto Pro PALOP-TL ISC, realizou-se um encontro de trabalho com Direção Geral Orçamento e Direção Geral Planeamento para a discussão das propostas para a circular orçamental de 2023 e o capítulo sobre o orçamento sensível ao género na Proposta do Orçamento Geral do Estado para 2023.

O encontro serviu também para fazer um balanço dos seminários com todos os setores sobre orçamentação sensível ao género, e, para discutir e aprovar os documentos orientadores para a preparação do próximo ciclo orçamental.

Presentes no encontro estiveram cerca de 20 pessoas, nomeadamente o Diretor do Orçamento e o Diretor do Planeamento, com membros das respetivas equipas, bem como a coordenadora do Gabinete da Reforma (GRAFIP) e da Assistência Técnica da União Europeia.

Foram discutidas o draft do documento que integra o capítulo de género, contendo as contribuições de todos os presentes. Os mesmos serão enviados aos diretores do planeamento, orçamento e gabinete da reforma para sua validação final.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.