Portugal oferece mais 37.000 vacinas AstraZeneca para STP

Portugal enviou na noite de ontem, 10 de novembro terceiro lote de 37.000 vacinas AstraZeneca, para São Tomé e Príncipe, fazendo ascender a 86.000 o total de vacinas já disponibilizadas para apoiar o plano nacional de vacinação contra Covid-19.

As referidas vacinas foram entregues pelo embaixador de Portugal, Rui Carmo e recebidas pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Edite Ten Jua.

“Todas essas doações traduzem o compromisso político do Governo português de disponibilizar 5% das suas vacinas aos PALOPS e a Timor Leste, e se enquadra na segunda fase do plano de resposta sanitária à Covid-19 nos PALOPS e Timor Leste”, disse Rui Carmo.

A ministra dos Negócios Estrangeiros, Edite Ten Jua em nome do governo são-tomense, agradeceu a oferta.

“Em nome do governo são-tomense agradeço este 3º lote de vacinas provenientes de Portugal, oferecido no âmbito da cooperação portuguesa”, frisou Edite Tenjua tendo acrescentado que “Portugal prometeu e tem estado a cumprir . Recebemos um primeiro lote de 12 mil, depois 37 mil doses, e hoje recebemos mais um lote de 37 mil vacinas. Vai nos ajudar a alcançar as metas determinadas pelo sistema nacional de saúde no combate a Covid-19”, frisou .

A direcção do programa de vacinação, retomou hoje, quinta-feira, a campanha de vacinação, após recepção das vacinas, sobretudo para as pessoas que receberam a primeira dose em Julho passado.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.