Posser da Costa reage aos resultados provisórios das Eleições Presidenciais

O candidato às eleições presidenciais, Guilherme Posser da Costa reagiu hoje numa conferência de imprensa dada aos órgãos de comunicação aos resultados provisórios do escrutínio eleitoral do último domingo em São Tomé e Príncipe. Posser foi o segundo candidato mais votado nas eleições e agradeceu a população pela confiança que depositaram em si, mas diz que a luta vai continuar.

“Estamos ao meio caminho, ainda temos que continuar a lutar porque o nosso objectivo principal ainda não foi atingido. E o nosso objectivo principal é levar o povo ao Palácio do Povo”.

Guilherme Posser disse que está preocupado com as polémicas que se instalou à volta dos resultados das eleições presidenciais.

Vejo com alguma preocupação esta polémica à volta dos resultados eleitorais” disse o candidato  tendo acrescentado que “a nossa candidatura tudo fará para ajudar a Comissão Eleitoral a esclarecer de forma definitiva e inequívoca a todo povo são-tomense o que se passou, para que não fique qualquer tipo de suspeita a volta do nosso acto eleitoral”.

Questionado pelos jornalistas, se pedirá apoio à sua candidatura na segunda volta aos outros candidatos do MLSTP que concorreram como independentes, bem como a Delfim Neves, Posser da costa evitou-se a comentar e afirmou que “eu quero ser o Presidente de todos os são-tomenses, sem qualquer tipo de exclusão, mesmo daqueles que não votaram em mim”.

Segundo os dados divulgados pela comissão eleitoral Nacional, Posser da Costa, candidato apoiado pelo MLSTP, partido no poder , foi o segundo classificado, tendo conseguido cerca de 20,75% dos votos, e passa à segunda volta com o candidato Carlos Vila Nova, apoiado pelo partido da oposição ADI que teve 39,47% dos votos.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.