PR empossa novo chefe do Estado Maior das Forças Armadas de STP

O Presidente da República, Carlos Vila Nova, empossou, ontem, 16 de Junho, para o cargo de chefe do Estado Maior das Forças Armadas de S.Tomé e Príncipe, Olinto de Ceita Paquete , que prometeu dar continuidade aos trabalhos para melhoria do serviço militar e medidas contra militares que se dedicarem à política enquanto estiverem ativo.

“Normalmente os militares não prometem: cumprem missão. As Forças Armadas são um dos elementos primórdiais para a democracia, subretudo na organização das eleições.

É por isso que lhe é exigida imparcialidade apartidarismo e isso podem contar que vamos trabalhar para cumprir com esses designos […] aqueles que infelizmento dedicarem à política enquanto [estiverem] no ativo, terão a sua devida recompensa”, disse o novo Chefe de Estado Maior das Forças Armadas são-tomense.

Segundo Olinto Paquete “nos próximos três anos na chefia máxima das FASTP serão de continuidade do melhoramente do serviço militar e na prestação de serviço dos militares”.

Olinto Paquete está nas FASTP há cerca de 39 anos tendo exercido nos últimos anos as funções de coronel do exército, vice-chefe de Estado Maior, agora, substitui no cargo o brigadeiro Idalécio Pachire que passa à situção de reforma, após 44 anos de carreira nas FASTP.

A cerimónia de empossamento decorreu no salão nobre do Palácio do Povo e contou com a presença do primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, ministro da Defesa Nacional, Jorge Amado e membros do gabinete do Presidente da República.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.