PR faz balanço positivo da sua visita à Libreville, Gabão

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe, fez balanço positivo da sua visita de trabalho de 24 horas a Libreville, Gabão. Carlos Vila Nova regressou ontem, 9 de agosto ao país depois da visita a Gabão em missão de relançamento de cooperação bilateral.

“Encontramo-nos com a delegação são-tomense no Gabão, a passarem em revista aquilo que são os atos normativos dos acordos de cooperação que nós temos com a República de Gabão”, frisou Carlos Vila Nova, acrescentando que “depois seguiu-se um período de trabalho entre os dois chefes de Estado [são-tomense e gabonês], em que pudemos abordar várias questões políticas, internacionais e internas sobretudo o relançamento das ações de amizade e cooperação entre os dois países”.

Carlos Vila Nova avançou também que nos acordos também foram vistas as “novas áreas de intervenção sobretudo no domínio da agricultura”, e o Gabão está “muito interessado no nosso modelo de transformação e da produção dos nossos produtos “gourmet” de qualidade e pode ser que por aí também consigamos desenvolver e atrair investimentos”

O chefe de Estado são-tomense no âmbito da sua visita de trabalho também reuniu-se com a comunidade são-tomense radicada no Gabão para ver de perto as preocupações dos são-tomenses que vivem no país.

“Há um sentimento que é comum em toda nossa diáspora – formas de aproximação com a pátria, com o país mãe, meios de transporte sejam aéreos ou marítimos para que se possa também fazer fluir a circulação de bens e de pessoas”, pontuou o Presidente da República.

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.