Praça Yon Gato acolhe campanha nacional de rastreamento de diabete

Arrancou esta segunda-feira, 22 de fevereiro,  na Praça Yon Gato a campanha nacional de rastreamento de diabete. Esta campanha irá decorrer em todos os distritos do país, até o dia 11 de Março.

A campanha é financiada por José da Silva, dono da empresa STP GE International. Segundo este empresário “o objetivo maior [desta campanha] é que a população tenha a possibilidade de fazer o controlo de diabete em sua própria casa”.

Neste primeiro dia, houve uma grande afluência de pessoas. Ao que tudo indica muitos são-tomenses sofrem com o problema da diabete.

“Muita gente não faz a mínima ideia do que é diabete. Nós andamos no terreno esses dias… É impressionante que muita gente sofre diabete”, acrescentou José Silva.

Depois de serem diagnosticados, os participantes têm direito a uma máquina de controlo da diabete. Segundo José Silva, a sua empresa já fez a distribuição de 500 aparelhos desse tipo.

“Essa iniciativa é muito boa. Muita gente está com diabete, outra nem sabe o que é diabete. Através desse aparelho a gente consegue medir a temperatura da diabete, ajuda a saber o estado em que a pessoa se encontra”, afirmou Manuel Leal, um dos participantes.

Essa atividade irá decorrer no distrito de Água Grande até a próxima quarta-feira, depois seguirá para os outros distritos do país.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.