Presidente da República recebe em audiência o partido ADI

O Presidente da República, Carlos Vila Nova, recebeu em audiência, hoje, 13 de Junho, o partido Acção Democrática Independentemente – ADI.

Segundo o secretário-geral do partido, Américo Ramos o atraso na tomada de posse da nova equipa da Comissão Eleitoral, a não realização do recenseamento eleitoral e actualização dos cadernos eleitorais dominaram o encontro.

“Nós [ADI] não podemos aceitar que mais de 7 a 8 mil jovens e outras pessoas que também poderão mudar de residências eleitorais, pessoas que saíram de outros países para São Tomé fiquem sem votar nestas próximas eleições”, disse Américo Ramos sublinhando que “então, viemos falar com Presidente da República para usar a sua influência no sentido que haja esse recenseamento eleitoral.

Américo Ramos avançou ainda que o “silêncio de alguns órgãos com o propósito da não realização do recenseamento, é uma situação que preocupa o ADI”.

“Nós estamos a aproximar os três meses antes das eleições, o recenseamento é algo importante e legar, obrigatório, e nós pensamos que devia já haver condições para que se realizasse esse recenseamento eleitoral”, precisou.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.