Presidente Evaristo Carvalho recebe vacina contra Covid-19

O Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho recebeu ontem, 16 de março, a primeira dose da vacina AstraZeneca da Covax, contra Covid-19, e apelou a população são-tomense para aderirem à campanha de vacinação.

Um dia depois da abertura do processo de vacinação em São Tomé e Príncipe, o chefe de Estado decidiu ser vacinado. Num momento em que vários países decidiram suspender, por precaução, o uso da vacina AstraZeneca, Evaristo Carvalho considera tratar-se de uma “Guerra Comercial” e pediu a adesão da população.

“Quero apelar a todos são-tomenses, mulheres, homens, jovens, crianças para aderirem sem hesitação o processo de vacinação. Apesar das dúvidas que se levantam no mundo em relação a este e aquele tipo de vacina, não devemos preocupar tanto com isto. As dúvidas que se levantam no mundo, também já sabemos que é a guerra comercial”, afirmou.

Evaristo Carvalho considera que a vacina da AstraZeneca é segura. Afirmou que “Esta vacina [AstraZeneca] que recebemos por via Covax não só nós é que recebemos todo continente africano está receber, o primeiro País africano que recebeu e já aplicou milhares e milhares é a Gana”.

O chefe de Estado também não esqueceu de mencionar Angola, que segundo o mesmo “tem aplicado [AstraZeneca] até 50 e 60 mil e até agora não houve qualquer reclamação, não houve qualquer incidente”.

Nesta primeira fase do processo de vacinação em São Tomé e Príncipe serão priorizados, sobretudo, os profissionais da saúde, os idosos e pessoas de alto risco devido aos problemas de saúde existentes.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.