Presidente são-tomense demite Governo de Jorge Bom Jesus

O Presidente da República são-tomense, Carlos Vila Nova através do Decreto Presidencial n.° 25/2022 demitiu ontem, 8 de novembro, o XVII Governo Constitucional liderado por Jorge Bom Jesus, segundo uma publicação no Facebook da Presidência da República são-tomense.

“Através do Decreto Presidencial n.° 25/2022, o Presidente da República, Carlos Vila Nova, demitiu hoje, dia 8 de novembro, o XVII Governo Constitucional, chefiado por Dr. Jorge Lopes de Bom Jesus, que tinha sido nomeado através dos Decretos Presidenciais n°s 25 e 26/ 2018, de 29 de novembro e de 3 de dezembro, respetivamente”, lê-se na publicação no Facebook da Presidência da República são-tomense.

A publicação avança ainda que “o Decreto Presidencial que entra imediatamente em vigor, surge à luz dos resultados das eleições legislativas realizadas no dia 25 de setembro de 2022 e, consequentemente, a eleição de novos deputados à Assembleia Nacional, início de uma nova legislatura e a necessidade da nomeação do novo primeiro-ministro e chefe do XVIII Governo Constitucional”.

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.