Primeiro lote de computadores destinados aos estudantes chega a Ilha do Príncipe

O Governo Regional do Príncipe procedeu na última sexta-feira a abertura do contentor com os primeiros computadores destinados a todos os alunos da região. Estes equipamentos informáticos surgiu no âmbito do projecto “Um Aluno, Um Computador”, e é uma parceria do Governo Regional do Príncipe e os parceiros Millennium@EDU SUSTAINABLE EDUCATION, a JP Group e a Intel.

No total são 1020 computadores de um total de 4000 que chegou a Ilha do Príncipe destinados a todos os alunos da região, cujos lotes seguintes deverão chegar nos próximos tempos.

O Presidente do Governo Regional, Filipe Nascimento, agradeceu a todos os parceiros, realçou a necessidade de promover parcerias deste género de modo a trazer valor acrescentado ao Príncipe no seu processo de desenvolvimento.

Para além disso, destaca ainda que o projeto de inovação tecnológica vai contribuir para uma Educação mais inclusiva e futurista, e contribuir para preparar a população para os desafios da globalização.

Este evento foi testemunhado pelos membros do Governo Regional, Deputados, Dirigentes afetos a Educação, membros da sociedade civil, Forças Militares e Paramilitares, professores e estudantes.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.