Primeiro-ministro cancela sua viagem a Dubai onde iria participar na EXPO DUBAI 2020

O Primeiro-ministro de São tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus cancelou a sua viagem a Dubai, onde iria presidir a cerimónia oficial do dia de São Tomé e Príncipe na EXPO DUBAI 2020 no dia 17 de janeiro de 2022.

Segundo uma nota de emprensa divulgada esta tarde na página do governo no facebook o motivo do cancelamento deve-se a situação epidemiológica atual no país, com a existência de vários casos ativos de COVID-19 no seio da população e também, em virtude das consequências gravosas da chuva de 28 de dezembro último, que reclamam da parte do Chefe do Governo total atenção e disponibilidade para liderar as ações de mitigação e de resolução desses problemas graves que afetam atualmente a nossa população, o senhor Primeiro-ministro achou por bem não se ausentar do País nos próximos tempos.

A referida nota da conta ainda que a delegação de São Tomé e Príncipe, que irá participar neste importante evento, será chefiada pelo Ministro do Turismo e Cultura, Aerton do Rosário.

A EXPO DUBAI 2020 é uma exposição mundial organizada pelo “Bureau International des Expositions” que se realiza no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no período de 01 de outubro de 2021 até 31 de março de 2022, contando com a participação de quase 200 países.

 

onde iria presidir a cerimónia oficial do dia de São Tomé e Príncipe na EXPO DUBAI 2020 no dia 17 de janeiro de 2022.

Segundo uma nota de emprensa divulgada esta tarde na página do governo no facebook o motivo do cancelamento foi devido a situação epidemiológica atual no país, com a existência de vários casos ativos de COVID-19 no seio da população e também, em virtude das consequências gravosas da chuva de 28 de dezembro último, que reclamam da parte do Chefe do Governo total atenção e disponibilidade para liderar as ações de mitigação e de resolução desses problemas graves que afetam atualmente a nossa população, o senhor Primeiro-ministro achou por bem não se ausentar do País nos próximos tempos.

A nota da conta ainda que a delegação de São Tomé e Príncipe, que irá participar neste importante evento, será chefiada pelo Ministro do Turismo e Cultura, Aerton do Rosário.

A EXPO DUBAI 2020 é uma exposição mundial organizada pelo “Bureau International des Expositions” que se realiza no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no período de 01 de outubro de 2021 até 31 de março de 2022, contando com a participação de quase 200 países.

 

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.