Primeiro-ministro de cabo verde encontra-se em STP para uma visita oficial de trabalho

O Primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, chegou na tarde desta quarta-feira (22/09) a São Tomé e Príncipe, para uma visita de trabalho de cinco dias.

O Chefe do Governo de Cabo Verde foi recebido no aeroporto Internacional de São Tomé, pelo Ministro da Presidência, Conselho de Ministros, Comunicação Social e Novas Tecnologias, Wuando Castro em substituição da Ministra dos Negócios Estrangeiros Cooperação e Comunidades, Edite Ten jua.

Primeiro-ministro cabo-verdiano disse que a sua visita visa, sobretudo, “fazer com que esta nossa cooperação seja muito mais dinâmica efectiva e intensa”.

“Temos a intenção de reavivar novamente as comissões mistas, porque são sempre momentos de encontros, de partilha e de avaliação de aspectos que têm a ver com cooperação”, disse Ulisses Correia e Silva.

“É bom lembrar que nós temos uma cooperação muito especial de irmandade”, disse Ulisses Correia, acrescentando que a sua missão tem ainda como pano de fundo “fazer uma avaliação no quadro de cooperação para desenvolvimento económico e empresarial” entre os dois Países.

Primeiro-ministro Cabo-verdiano, encontra-se esta quinta-feira, 23 de Setembro com o seu homólogo são-tomense, Jorge Bom Jesus, e com o Presidente da República Evaristo de Carvalho.

O encontro entre os dois Primeiros-Ministros, segundo uma publicação na página do governo são-tomense no facebook tem como objectivo passar em análise a cooperação bilateral entre os dois países.

O Chefe do Governo de Cabo Verde nesta visita a São Tomé e Príncipe faz-se acompanhar do Ministro das Comunidades, Jorge Santos, e ambos no próximo sábado (25/09) deslocarão a ilha do Príncipe, para manter encontros com a comunidade Cabo-verdiana e com o Presidente do Governo Regional, Filipe Nascimento.

O Primeiro-ministro Cabo-verdiano regressará a Cabo Verde na noite de Domingo, 26 de Setembro.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.