Primeiro-ministro inaugura nova plataforma com sistema de transações por ATM e POS

O Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus inaugurou ontem, quarta-feira (28/04), uma nova plataforma com novo sistema de transações por ATM e POS. A referida plataforma vai permitir pagar impostos e serviços de algumas empresas, incluindo aceitação de cartões internacionais tal como VISA.

Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus no seu discurso disse que esta nova plataforma de pagamento surge para ajustar o País as melhores práticas de sistemas de pagamentos, acrescentando que “esta novidade e melhoria do sistema de pagamento há muito esperada, pelos operadores turísticos, homens de negócio, entre outros, estimula a inclusão financeira e constitui um catalisador do plano de recuperação económica e resiliência, pós Covid-19”.

Gerida pela sociedade SPAUT, SA , a plataforma de processamento das operações de pagamento a retalho realizadas na rede dobra 24, tem como sócio o Banco Central de São Tomé e Príncipe, Afriland First Bank-STP, Ecobank, BGFI Bank e a Companhia São-Tomense de Telecomunicações(CST).

A mesma plataforma, vem com a missão de responder as exigências internacionais no domínio dos sistemas de pagamentos, impulsionar o turismo e prestação de outros serviços no arquipélago, prevendo-se entrada de MasterCard já para 2º semestre deste ano.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.