Programa Empreende Jovem: Palácio dos Congressos acolhe primeira gala de premiação dos projectos vencedores

No âmbito do programa Empreende Jovem, mais de 10 vencedores do Concurso Inovação STARTUP Ideias de Negócios e Turismo 2.0 foram premiados na última quinta-feira (22.04) no Palácio dos Congressos. A cerimónia contou com a presença de várias individualidades, com destaque para o Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus.

Esta primeira gala de premiação aos vencedores do concurso Empreende Jovem, foi marcada pela entrega de certificados aos que apresentaram os melhores projectos.

O ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, Vinícios Pina – que fez o discurso de abertura do evento – disse que a Covid-19 trouxe desafios e oportunidades ao mundo empresarial, o que levou a criação do concurso de Inovação, Resposta a Pandemia Covid-19.

“Com esta iniciativa, 16 projectos foram financiados com resultados e impactos diretos na economia e na empregabilidade, gerando 79 postos de empregos diretos, sendo 60% homens e 41% mulheres”, afirmou Vinícios Pina.

Vinícios Pina disse ainda que “além dos aspectos de formação, capacitação e subvenção dos projetos, vários outros instrumentos que fortalecem o empreendedorismo nacional estão a ser implementados através desse programa”.

Através do Programa Empreende Jovem, vários jovens são-tomenses apresentaram projectos inovadores, que serão implementados brevemente no país.

Segundo Alexander Ferreira, director de Empreendedorismo, no âmbito do programa Empreende Jovem será criado a primeira incubadora “que vai envolver três incubadoras estatais e uma privada para darem suporte aos empreendedores”.

O programa Empreende Jovem iniciou no mês de abril de 2020, com objetivo de apoiar os jovens residentes no país e na diáspora a encontrarem soluções competitivas e inovadoras para promover o crescimento económico, sustentável e inclusivo no país.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.