Projecto Empoderamento das Raparigas apresentado à Ilha do Príncipe

A ministra da Educação e Ensino Superior, Julieta Rodrigues e a Directora da Direcção do Planeamento e Inovação Educativa, Bleizy Costa, deslocaram-se à Ilha do Príncipe, na semana passada. A visita teve objectivo de fazer a apresentação do Projecto “Empoderamento das Raparigas Educação de Qualidade Para Todos (PEREQT)”.

Depois da apresentação do Projecto, cujo objectivo visa equipar as raparigas de ferramentas essenciais para encontrarem competências e meios assertivos para o futuro, a equipa do Ministério da Educação procedeu a entrega de uma viatura.

A ministra da Educação e Ensino Superior, Julieta Rodrigues disse que “esse projecto tem 5 componentes e as componentes estão munidos de sub-componentes. Nós criamos uma equipa e para levar a cabo as suas actividades precisam de um meio para se locomoverem” tendo acrescentado que “há uma necessidade de ter-se meios para o melhor funcionamento do projecto”.

E por sua vez, o Presidente do Governo Regional, Filipe Nascimento salientou a importância da execução deste projecto no contexto nacional.

“Esses meios vêem no fundo facilitar uma boa execução deste projecto conhecendo a pertinência do projecto num contexto em que precisamos fazer um trabalho árduo para uma sociedade mais justa, igualitária e sem descriminação para com as raparigas”, disse Filipe Nascimento.

Julheta Rodregues, aproveitou a oportunidade para agradecer todos os parceiros do projecto, considerando que o mesmo vem reformar o sistema educativo são-tomense.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.