Projeto WACA oferece matérias de pesca aos pescadores de Pantufo

O Projeto de Investimento em Resiliência das Áreas Costeiras da África Ocidental (WACA) fez a entrega de materiais de pesca aos pescadores de Pantufo, esta terça-feira, na cidade da Trindade – distrito de Mezó-Chi.

No acto de entrega, estiveram presentes o ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, Francisco dos Ramos, o coordenador do Projeto WACA, Arlindo Carvalho e o presidente da Câmara de Mezó-Chi, Américo de Ceita.

Ao todo são 51 pescadores da localidade de Pantufo que se beneficiaram destes lotes de materiais. Dos equipamentos ofertados destacam-se o GPS, capa de chuva, colete salva-vida, lanternas, kits de socorro e capa de telemóvel.

Segundo o coordenador do Projeto WACA, Arlindo Carvalho, a distribuição destes equipamentos “é individual para permitir quando as pessoas vão a pesca possa ir seguras e regressar junto a sua família”, e acrescentou que a “associação é que vai gerir [o GPS] juntamente com os pescadores, para que toda gente possa ter acesso a GPS”.

Por sua vez, o ministro da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Francisco Ramos, apelou os beneficentes a fazerem o uso correto destes mesmos materiais.

“Façam o bom uso disso porque os parceiros que nos deram isso se chegarem a conclusão que foi muito bem utilizado eles vão nos dar novamente… Vamos pensar em nós, em nossa família, em nossa comunidade, no país”, aconselhou.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.