Rap o refúgio de um jovem

26168080_327676207750542_321042238955439019_n
Rapper Celey Fernandes da Graça Andrade. 

A música tem tido uma nota muito positiva na representação de São Tomé e Príncipe além fronteiras e hoje apresentamos o jovem Celey Fernandes da Graça Andrade.

      Key B, como é conhecido no meio artístico, nasceu e cresceu em São Tomé, mais concretamente em Campo de Milho. Assim como muitos outros jovens viu-se obrigado a emigrar para Portugal, na tentativa de dar continuidade aos seus estudos. Por estar longe da família e amigos, que não vê há cerca de nove meses, sente que “saudade” é uma palavra muito pequena para descrever a falta que estes lhe fazem. “Mesmo com a boa recepção a adaptação, não está a ser fácil, mas acredito que dias melhores virão”.

O jovem artista Key B elegeu como o seu estilo musical o rap, que acredita que pode e deve ser dignificado.”Uma das razões que me levou a entrar para o mundo do rap foi a de tentar mudar a forma como o mesmo é visto, tentar mostrar às pessoas que o rap, tal como outros estilos musicais, tem valor e significado”.O caminho do sucesso enquanto artista tem apresentado algumas barreiras e, de acordo com King Barras, a burocracia, a rádio e os meios de comunicação social tendem a ser ainda conservadores, passando na maioria das vezes trabalhos “old school” e não permitindo aos novos talentos ter espaço no país.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: