Reajuste Salarial: Duas mil dobras poderá ser o valor do salário mínimo em STP

O aumento do salário mínimo na função pública e a alteração da verba do Presidente da República são as medidas que fazem parte do projecto de Reajuste Salarial na Função Pública que foi introduzido ontem, quarta-feira (05.05), na Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe.

Após a aprovação deste pacote de lei pela Assembleia, bem como a sua promulgação pelo Presidente da República Evaristo Carvalho os funcionários da administração pública terão o salário mínimo correspondente a duas mil dobras (2.000).

Segundo o ministro do Trabalho, Adlander Matos, a verba do Presidente da República será “em 10 vez mais do salário mínimo, incluindo algumas regalias ao titular deste cargo de instância máxima do País”.

Matos  disse ainda que este projecto foi previamente discutido com os principais sindicatos do país, e que “é necessário agir nesta lógica face ao nível de salário bastante baixo na Administração Pública”. 

Reajuste salarial na função pública é um tema que tem gerado constrangimentos em STP. Há mais de uma década que os funcionários Públicos vêem reajustes salariais congelados no país.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.