República da Índia celebra os 73 anos da sua Constituição

A Embaixada da Índia em São Tomé e Príncipe acolheu a cerimónia de celebração dos 73 anos da Constituição da República da Índia, que se assiná-la hoje, 26 de janeiro.

O Embaixador da Índia em São Tomé e Príncipe, Raghu Gururaj  leu o discurso do presidente da Índia, Shri Ram Nath Kovind, por ocasião do 73º aniversário do dia da República.

 

“Minhas mais cordiais saudações a todos, na Índia e no exterior, na véspera do 73º Aniversário da República! É uma ocasião para celebrar o que é comum a todos nós, nossa identidade. Foi neste dia em 1950 que esta essência sagrada de todos nós assumiu uma forma. Naquele dia, a Índia foi estabelecida como a maior república democrática e “nós, o povo” pusemos em prática uma Constituição que é um documento inspirado pela nossa visão coletiva. A diversidade e a vitalidade da nossa democracia são apreciadas em todo o mundo. É este espírito de unidade e de ser uma nação que se celebra todos os anos como o Dia da República”, disse o Presidente da Índia no seu discurso lido pelo embaixador em São Tomé.

O Presidente da Índia destacou também os desafios enfrentados pela Índia em meio à pandemia da COVID19 e resoltou que a campanha de vacinação na Índia (a maior no mundo até então) vem progredindo a um ritmo acelerado.

“O mundo nunca precisou tanto de ajuda como agora. Já se passaram mais de dois anos e a humanidade ainda está lutando contra o coronavírus. A gestão da pandemia estava destinada a ser ainda mais difícil na Índia. Temos alta densidade populacional e, como economia em desenvolvimento, não tínhamos o nível de recursos e infraestrutura necessários para combater esse inimigo invisível. Mas é apenas em tempos tão difíceis que a resiliência de uma nação brilha. Tenho orgulho de dizer que mostramos uma determinação inigualável contra o vírus corona”, afirmou o Presidente da Índia citado pelo embaixador em São Tomé.

O evento contou com a presença de mais de 40 pessoas, incluindo a pequena comunidade indiana, importantes autoridades locais, membros da imprensa nacional, alunos universitários e outros amigos da Embaixada da Índia.

A Índia obteve a independência do domínio britânico a 15 de agosto de 1947, que é comemorado como o Dia da Independência da Índia.

Discurso do Presidente Shri Ram Nath Kovind por ocasião do dia da República.

DISCURSO DA SUA EXª O Presidente da India pelo Embaixador da India em Sao Tomé

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.