Reuniões Anuais do BAD serão realizadas de 23 a 25 de junho

As Reuniões Anuais do Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento terão lugar de 23 a 25 de junho do corrente ano em formato virtual. O anuncio foi feito em um comunicado feito pelo próprio BAD num comunicado.

O tema deste ano é “Construindo Economias Resilientes na África Pós-Covid-19,” e fornecerá uma plataforma para os governadores do Banco compartilharem as suas experiências na abordagem da pandemia e as medidas políticas que estão empregando para reconstruir economias e meios de subsistência.

“Num ano de perturbações fiscais e sociais sem precedentes decorrentes da pandemia Covid-19, estou muito satisfeito por podermos convocar e assegurar aos Governadores do Grupo do Banco o compromisso contínuo com o desenvolvimento económico sustentável e progresso social de África”, disse o Secretário-Geral do Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento, Nmehielle.

As reuniões anuais do Grupo do Banco de Desenvolvimento Africano apresentam uma oportunidade única não só para discutir as economias e meios de subsistência dos países africanos, mas também para compartilhar soluções para lidar com a escassez da vacina Covid-19, mudança climática, dívida e outros tópicos de suma importância.

Fonte: Mercado Africano

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.