S.Tomé e Príncipe terá insenção de Visto para Cabo Verde e África do Sul

Anteriormente os santomenses para se deslocar ao outro país, era necessário visto de entrada, era uma situação muito complicada para a população santomense, visto que, éramos os únicos que não tinha direito a isenção de visto.

Foram necessários muitos trabalhos e esforços para que, o povo santomense pudesse ter a oportunidade de entrar num outro país, sem ter que pedir visto. Os Ministros de Relações Exteriores de Cabo-Verde e STP assinaram um acordo de isenção de visto de entrada, portanto fica estabelecido que a partir de dia 1 de Novembro S.Tomé e Príncipe terá isenção de visto para Cabo-Verde, com prazo de curta duração, ou seja, os santomenses podem entrar no território de Cabo-Verde,sem ter que pedir visto, da mesma forma que eles entram no nosso território sem visto. é desta forma que África do Sul, inclui S.Tomé e Príncipe nesse acordo de isenção de visto, logo, a partir da data mencionada acima, os santomenses terão isenção de visto e podem entra no território de ambos os países.

Esta conquista representa o inicio grandes relações bilaterais entre os países e representa livre circulação de pessoas e também representa a liberdade e oportunidade de fazer negocio e, incentiva o turismo entre ambas partes portanto, é uma oportunidade que os santomenses têm de desfrutar do ambiente de lazer e a cultura que estes países têm a oferecer. Moçambique também manifestou interesse de fazer parte deste acordo, no entanto resta-nos saber se este acordo irá prosseguir, é uma luta que o governo vem travando, afim de podermos ter oportunidades de de Livre circulação de Pessoas.

isenção de visto

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: